Fluconazol Pomada – Bula, Preço e Posologia do Creme



Se você conhece somente o Fluconazol em cápsulas saiba que existe outra versão do medicamento que é indicada ao tratamento de candidíase tanto em homens quanto em mulheres. O Fluconazol em pomada é, na verdade, como as pessoas se referem popularmente a pomadas base de miconazol ou de cetoconazol, que são substâncias antifúngicas, ou seja, que combatem eficazmente os fungos que causam vermelhidão, coceira e demais incômodos na pele.

Mesmo que você reconheça os sintomas de candidíase o mais prudente é buscar sempre a orientação médica de especialistas como o ginecologista ou o urologista. Caso o médico verifique que você deve utilizar o medicamento procure seguir corretamente as orientações quanto os horários, quantidades e vezes em que se deve aplicar a pomada para obter os resultados rápidos do tratamento.

Pomada Fluconazol
Pomada Fluconazol, como é conhecida, normalmente é composta por outros antifungicos

Para que serve a pomada Fluconazol?

A Candidíase é uma contaminação fúngica que se dá através do contato pela pele que pode ser através da relação sexual ou um simples toque como um beijo, ainda mais quando a pele estiver mais sensível. Quando o médico indica ao paciente o uso do Fluconazol em pomada é para realizar a aplicação do remédio sobre as áreas afetadas.

Entretanto, é importante salientar que o aparecimento dos sintomas de Candidíase que são facilmente percebidos acontece quando os fungos estão em grande número e concentrados em uma mesma região. Deste modo, quando não há presença dos sintomas não significa necessariamente que não existem fungos, mas sim que os mesmos encontram-se em menor número. Assim sendo, é recomendável que se faça exames periódicos para verificar a sua saúde.

Tratamento com Pomada Fluconazol

A aplicação da pomada sobre as regiões afetadas é feita todos os dias durante um período de sete a 10 dias de tratamento contínuo. É possível que, em alguns casos, esse período possa ser estendido, mas isso dependerá da situação e tipo de problema encontrado no paciente.

Contraindicações da pomada Fluconazol

Pode ocorrer alguma reação alérgica caso o paciente tenha alguma sensibilidade sobre algum dos componentes do medicamento. Como o mesmo é aplicado sobre a pele, é muito importante consultar e seguir todas as orientações do médico para a realização do tratamento.

Confira aqui a bula da pomada cetoconazol

Alguns exemplos de contraindicação verificados foram o surgimento de vermelhidão, coceiras, dores e inchaços na área de aplicação. Embora não represente preocupação é sempre recomendável relatar ao seu médico, caso algum desses sintomas surjam, afinal, o tanto a pomada quanto o comprimido do Fluconazol são medicamentos bastante fortes.

Bula da Pomada Fluconazol

Ainda que o tratamento de Candidíase seja realizado de forma simples, vale a pena ressaltar alguns cuidados para garantir melhores resultados no seu tratamento. As pomadas são fabricadas em duas modalidades: as com aplicador e as sem aplicador.

As pomadas com aplicador são indicadas as mulheres que introduzem a pomada no canal vaginal. E, como o tratamento é feito contra fungos é importante aumentar a higiene do corpo principalmente nas áreas afetadas pela Candidíase.

Antes de fazer a aplicação lave muito bem as mãos e também a vagina em busca de vestígios de pomada ou qualquer outro tipo de acúmulo de sujeira para remover. Quando terminar de usar o aplicador, se ele não for descartável é recomendável lava-lo com água corrente e sabão e seca-lo muito bem.

Por outro lado, as pomadas sem aplicador que são também indicadas aos homens e merecem a mesma atenção e cuidado higiênicos. Quanto maior a limpeza e menor a umidade melhores são as chances de resolver logo o problema.

E você, já conhecia o Fluconazol em pomada? Aproveite e compartilhe esse artigo com seus amigos para que possam conhecer. Até o próximo artigo!

Fluconazol Pomada – Bula, Preço e Posologia do Creme
3.8 (76.12%) 67 votes