Fluconazol comprimido 150mg – Preço bula e Posologia



O Fluconazol é um medicamento facilmente encontrado em comprimidos para o tratamento de diversos tipos de micoses, inclusive, a Candidíase vaginal. O medicamento pode ser encontrado em 50, 100, 150 ou então 200 mg. Cada comprimido de Fluconazol contém substâncias como amido, estearato de magnésio, laurilsulfato de sódio, dióxido de silício, silicato de magnésio e lactose monoidratada. Se você achou estranho à maioria dos nomes saiba que todos esses componentes são capazes de resolver os problemas causados pelas micoses através da ação inconveniente dos fungos.

Fluconazol Comprimido
Fluconazol Comprimido – Diversas apresentações do medicamento

Principais indicações do Fluconazol comprimido

Além do tratamento contra a Candidíase é possível combater outros males provocados pelos fungos através de infecções como, por exemplo, Microsporum spp, Histoplasma capsulatum, Cryptococcus neoformans e Blastomyces dermatitides. O medicamento é geralmente indicado para o tratamento de micose de virilha, unha, frieira, na área do esôfago e até na região peniana.

Posologia do Fluconazol 150mg

Fluconazol Cápsula 150mg
Fluconazol Cápsula 150mg uso interno

Não há um procedimento padrão já que depende de cada caso e necessidade. Geralmente o tratamento varia entre 2 a 6 semanas. Se o problema está na unha os procedimentos são realizados por um período médio de 6 meses se for das mãos, agora se for o tratamento das unhas do pé pode-se estender para até 12 meses.

Se os cuidados são realizados para combater a candidíase vaginal e peniana a dose geralmente utilizada é a de 150 mg em uma única dose. Por outro lado, não se deve esquecer que na maioria dos casos o médico poderá solicitar que o paciente repita a dosagem após 3 dias em que tomou o medicamento pela primeira vez.

Se o problema é candidíase oral, o médico poderá pedir que o paciente tome todos os dias uma dose de 150 mg durante o período entre 7 e 14 dias.

Bula do Comprimido Fluconazol

Todo medicamento só deve ser utilizado de acordo com a indicação médica, sem exageros e muito menos carências. Quando um médico faz a recomendação da dosagem de Fluconazol ele considera vários fatores importantes, entre eles, o peso do paciente.

Deste modo, é importante ficar atento às recomendações e evitar consumir o medicamento além da quantidade indicada pelo especialista, caso contrário, o paciente poderá ser acometido por distúrbios psiquiátricos como, por exemplo, alucinações e paranoias.

Confira aqui a Bula do Fluconazol Comprimido 150mg

Quando ocorre esse incidente é necessário submeter o paciente a uma lavagem estomacal para remover o medicamento ingerido. Por outro lado, os pacientes renais devem ser os mais atentos uma vez que, a superdosagem realizada pode acomete-los com problemas de intoxicação.

Os cuidados apresentados neste artigo devem se estender as grávidas de até 3 meses de gestação e as lactantes, as quais não devem, em nenhuma hipótese fazer o uso do Fluconazol que poderá causar sérios danos ao bebê.

Quando a mulher grávida ingere este medicamento coloca o bebê em situação de risco podendo provocar a má-formação da criança, enquanto as lactantes acabam passando o remédio ao bebê através do leite.

Outros nomes que se referem ao Fluconazol comprimido

O comprimido também é encontrado nas farmácias com os seguintes nomes de comercialização: Flucazol, Pronazol, Zoltec, Triazol, Candizol, Zelix, Riconazol entre outros. Todos eles são excelentes e garantem bons resultados, mas cada um só deve ser consumido com prescrição médica.

Fluconazol Comprar

Fluconazol comprimido 150mg – Preço bula e Posologia
3.9 (77.14%) 7 votes